sábado, 2 de julho de 2011

Litoral Norte se mobiliza para formação de um comitê de enfrentamento à Influenza H1N1

Notícias/ Litoral


A reunião que marcou a constituição e início das atividades do Comitê Regional de Enfrentamento à Influenza A H1N1, nesta quarta-feira (29/06), contou com a presença da maioria dos municípios da Região abrangidas pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, bem como dos Hospitais. Foram apresentadas todas as informações a respeito da situação do enfrentamento à doença no Estado; as ações de Vigilância epidemiológica, a organização da assistência, protocolos de atendimento e medidas adicionais a serem adotadas.

A apresentação foi da Chefe da Divisão Epidemiológica do RS, Marilina Bercini e a servidora, Letícia Garay, além do delegado da 18ª CRS, Luis Genaro Fígoli. A próxima reunião do grupo ficou marcada para o dia 07 de julho.

O Comitê Regional de Enfrentamento à Influenza A H1N1 tem como objetivo coordenar, acompanhar e avaliar ações de vigilância e assistência em saúde, sob coordenação da 18ª CRS, em relação à Influenza A H1N1.Estabelecer procedimentos mais adequados de encaminhamentos pela rede de assistência, acompanhar e divulgar os fluxos do diagnóstico laboratorial de casos suspeitos de Influenza A e acompanhar o envio de amostras aos laboratórios de referência e promover as condições necessárias para o desenvolvimento de estratégias de prevenção e controle da Influenza, além do gerenciamento de situações inesperadas.

Compõe o Comitê, profissionais da Vigilância Epidemiológica da Regional e dos municípios, profissionais das Imunizações e Farmácia da Regional, da Vigilância Sanitária e Ambiental, representante da ASSEDISA, representante dos Hospitais, entre outras representações.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário